miércoles, 22 de septiembre de 2010

COMO SE CONVERTER AO ISLÃ


DESCRIÇÃO: passos que precisa fazer uma pessoa para aceitar o Islã como sua religião, participar da comunidade e ser um muçulmano.

A palavra "muçulmano" significa "aquele que se rende à vontade de Deus", sem distinção de raça, nacionalidade ou origem étnico. Tornando-se um muçulmano é um processo simple e fácil que não requer nenhum pré-requisito. Pode-se converter ao Islã na privacidade, ou na presença de outras pessoas muçulmanas.

Se alguém tiver um desejo real de ser um muçulmano e tem plena convicção e forte crença de que o Islã é a verdadeira religião de Deus, tudo que debe fazer é pronunciar a "Shahada", o testemunho de fé. A "Shahada" é a primeira e mais importante dos cinco pilares do Islã.

Ao entrar no Islam sinceramente buscando agradar a Deus, todos os seus pecados anteriores são perdoados, e começa uma nova vida de piedade e de justiça.

Um homem chamado Amr foi ao Profeta Muhammad e disse, “Dê-me sua mão direita de modo que eu possa fazer a minha promessa de lealdade.” O Profeta estendeu a sua mão direita. Amr retirou sua mão. O Profeta disse: « O que aconteceu com você, Ó Amr? » Ele respondeu, “ Eu pretendo impor uma condição.” O Profeta perguntou: « Qual condição você quer impor? Amr disse, “Que Deus perdoe os meus pecados.” O Profeta disse: Você não sabia que se converter ao Islã apaga todos os seus pecados anteriores? »
(Saheeh Muslim)

Quando alguém aceita o Islão, em essência se arrepende das atitudes e crenças de sua vida anterior. Não há necessidade de carregar o fardo dos pecados cometidos antes de sua aceitação. Se elimina o registro, e é como se tivesse que deixar o ventre materno novamente.

Um deve tentar, tanto quanto sea possível manter seus registros limpos e esforçar-se para fazer tantas boas obras possíveis.
O Alcorão e os ditos do profeta (Hadith) enfatizam a importância de seguir o Islã. Deus diz:

Para Deus a religião é o Islã… (Alcorão 3:19)
E quem quer que almeje (impingir) outra religião, que noa seja o Islã, (aquela) jamais será aceita e no outro mundo essa pessoa contar-se-á entre os desventurados. (Alcorão 3:85)


Em outro dito, Muhammad, o último dos profetas de Deus, disse:


"Aquele que atesta que não há outro digno de adoração, exceto Deus, quem não tem companheiros, e que Muhammad é seu servo e Profeta, e que Jesus é o servo de Deus, seu Profeta e sua palavra que Ele deu a Maria, e que Jesus é um espírito criado por Deus, e que o Paraíso existe, e que o Inferno é verdade, Deus vai recebê-lo no Paraíso, de acordo com seus atos". (Sahih Al-Bukhari)

O Profeta de Deus (que a paz e as bênçãos de Deus estejam sobre ele) também disse:

"Na verdade, Deus proibiu o fogo para a pessoa que diz:" Eu declaro que não há nenhum digno de adoração exceto Allah (Deus), com a intenção sincera de chegar a Face de Deus". (Sahih Al-Bukhari).

Declaração do testemunho de fé (shahada)
Para converter ao Islã e ser muçulmano, a pessoa precisa pronunciar o seguinte testemunho com convicção e compreensão do seu significado:

Ash Hadu Ana La ilaha illa Allah, Wa Ash Hadu Ana Muhammad rasulu Allah

O significado é o seguinte:
"Eu declaro que não há ninguém que tem o direito de ser adorado exceto Deus e que Muhammad é seu Mensageiro (Profeta) de Deus."

Quando alguém pronuncia o testemunho com convicção, se torna um muçulmano. Isso pode ser feito em privado, mas é muito melhor feito diante de testemunhas em sua comunidade para ajudár a pronunciár-lo corretamente.

A primeira parte do testemunho é para dizer a verdade mais importante que Deus revelou à humanidade: que não há outra divindade digna de adoração exceto Deus Todo-Poderoso. Ele diz no Alcorão:

Jamais enviamos mensageiro algum antes de ti (Muhammad!), sem que lhe tivéssemos revelado que: Não há outra divindade além de Mim. Adora-Me, e serve-Me! (Alcorão 21:25)