viernes, 23 de julio de 2010

O Crente no Túmulo

Quando um crente está para deixar esse mundo, os anjos com rostos brancos descem dos céus e dizem:

“Ó alma em paz, venha para o perdão de Deus e Sua satisfação.” (Hakim e outros)

O crente ansiará por encontrar seu Criador, como o Profeta, que Deus o exalte, explicou:

“...quando o momento da morte de um crente se aproxima, ele recebe as boas novas da satisfação de Deus e de Suas bênçãos sobre ele, de modo que a partir daquele momento nada é mais querido para ele do que o que está por vir. Ele, portanto, ama encontrar Deus, e Deus ama encontrá-lo.” (Saheeh Al-Bukhari)

A alma sai do corpo de forma pacífica como uma gota de água que emerge de um recipiente de água. Os anjos a seguram e gentilmente a extraem, dizendo:

“...Não temais, nem vos atribuleis;outrossim, regozijai-vos com o Paraíso que vos está prometido! Temos sido os vossos protetores na vida terrena e (o seremos) na outra vida, onde tereis tudo quanto anelam as vossas almas e onde tereis tudo quanto pretendeis. Tal é a hospedagem do Indulgente, Misericordiosíssimo!” (Alcorão 41:30-32)

Uma vez extraída do corpo, os anjos envolvem a alma em uma mortalha com perfume de almíscar e ascendem aos céus. Quando os Portões do Paraíso se abrem para a alma, os anjos a saúdam:

“Uma boa alma veio da terra, que Deus a abençoe e ao corpo no qual costumava habitar.”

...apresentando-a com os melhores nomes com as quais era chamada nessa vida. Deus ordena que seu “livro” seja registrado e a alma é devolvida à terra.

A alma então permanece em um local de limbo em seu túmulo, o Barzakh, esperando o Dia do Juízo. Dois temíveis e aterradores anjos chamados Munkar e Nakir visitam a alma para perguntá-la sobre sua religião, Deus e profeta. A alma crente se senta aprumada em seu túmulo já que Deus a concede a força para responder aos anjos com plena fé e certeza.

Munkar e Nakir: “Qual é a sua religião?”

Alma crente: “Islã.”

Munkar e Nakir: “Quem é o seu Senhor?”

Alma crente: “Allah.”

Munkar e Nakir: “Quem é seu Profeta?” (ou “O que você diz a respeito desse homem?”)

Alma crente: “Muhammad.”

Munkar e Nakir: “Como você tomou conhecimento dessas coisas?”

Alma crente: “Eu li o Livro de Allah (ou seja, o Alcorão) e eu acreditei.”

Então, quando a alma passa no teste, uma voz dos céus gritará:

“Meu servo falou a verdade, o supram com guarnições do Paraíso, o vistam com vestimentas do Paraíso e abram uma porta para ele no Paraíso.”

A ele é mostrada qual seria sua morada no Inferno – se ele tivesse sido um pecador perverso – antes de um portal ser aberto para ele toda manhã e toda noite mostrando sua verdadeira morada no Paraíso.

A evidência indica que o crente será abençoado na sepultura dele até que a Hora comece, então ele terá a clemência de Allah e bênçãos que nunca cessarão ou se acabarão.

Estas são algumas das imagens das bênçãos que são dadas no crente na sepultura dele:

1. A sepultura dele é equipada com mobílias do Paraíso

2. Ele é vestido com artigos de vestuário do Paraíso.

3. Um portão para Paraíso é aberto para ele, e suas brisas vêm a ele, e ele cheira sua fragrância e ele sente delícia do que ele pode ver de suas bênçãos.

4. A sepultura dele é feita larga e espaçosa.

5. Ele é anunciado com as boas novas de que Allah está comprazido com ele e do Paraíso. Conseqüentemente ele almeja a Hora para começar.

6. Ele estará contente quando ele ver o que teria sido o lugar dele no Inferno e que Allah substituiu para ele com um lugar no Paraíso.

7. Ele dormirá um sono tranqüilo

8. A sepultura dele será iluminada para ele

Atordoado de excitação e cheio de alegria antecipada, o crente continuará dizendo: ‘Quando chegará a Hora (da Ressurreição)?! Quando chegará a Hora?!’ até que lhe seja dito para se acalmar.

Póximo > O Crente no Dia do Juízo