lunes, 16 de agosto de 2010

(11) Cómo salvar-se do Dajjal?

O Profeta (a paz esteja com ele) disse: “Se ele aparecer enquanto eu estiver entre vocês então eu me encarregarei dele por vocês, mas se ele surgir quando eu já não estiver, cada um deverá defender-se por si mesmo e Allah cuidará de cada muçulmano por mim.” O Profeta (a paz esteja com ele) ordenou que quem encontrá-lo recite os primeiros versículos da Sura al Kahf (A Caverna). Em alguns hadith sahih o Profeta (a paz esteja com ele) disse: “Quem memorizar 10 versículos da Sura al Kahf será protegido da fitna do Dajjal” (Alguns dizem os 10 primeiros e outros os 10 últimos). O Profeta (a paz esteja com ele) sempre buscava refugio em Allah da fitna do Dajjal depois do Tashahud na oração, dizendo:“Allahuma inna Naudho bika min ‘adhab jahanam, ua min ‘adhab al qabr, wa min fitna al mahia wal mamat, wa min fitna al masih ad dajjal.” (Oh Allah busco refúgio em Ti do tormento do inferno, do tormento do túmulo, das atribulações da vida e da morte, e da atribulação do Dajjal).


Anterior > (10) Al Madinah e Makkah serão protegidos contra o Dajjal

Póximo >
(12) Sua destruição e o fim da sua tribulaçao