lunes, 16 de agosto de 2010

(3) A situação dos muçulmanos na época do aparecimento do Dajjal

Antes que o Dajjal emerja, os muçulmanos tendrám uma posição de importância e de grande poder. Parece que a sua apariçao tendrá como objetivo acabar com esse poder. Nessa época, haverá um tratado de paz entre os muçulmanos e os romanos, ambos atacaram um inimigo comum e lhe vencerão, depois disso iniciará a guerra entre muçulmanos e cristãos.

Em Sunan Abu Daud se narra que Dbü Majbar disse: Eu ouvi que o Mensageiro de Allah disse: "Vocês farão um tratado de paz com os romanos, e ambosatacarão um inimigo comum. Vocês serão vitoriosos e vocês devem tomar o tesouro, então vocês retornarão em segurança até que acamparão emMary Dhi Talul. Então um dos cristãos levantará a cruz e dirá: "A cruz tem sido vitoriosa" e um dos muçulmanos vão ficar com raiva e quebrará (a cruz).Naquela época os romanos quebrarão o tratado de paz e começarão a preparar-se para a batalha.”

O grupo de muçulmanos neste lugar tomarão as suas armas e lutarão contra os romanos, a despeito de que eles serão menor em número lá. O Mensageiro declarou que eles serão mártires e que Deus vai honrá-los com o Shahadah. Essa traição dos romanos, e os eventos subseqüentes serão a causa dessa grande batalha.