sábado, 25 de septiembre de 2010

Masbaha - Terço Islâmico




O Profeta Muhammad disse (para o Imam Ali (K) e para sua filha Fatima (R):
"As palavras que o anjo Gabriel me ensinou, que vocês devem dizer "Subhana Allah" (Glorificado seja Deus) dez vezes depois de cada oração, e dez vezes "Alhamdu lil-lah" (Louvado seja Deus) e dez vezes "Allahu Akbar" (Deus é o maior). E que quando vocês forem para a cama devem dizer trinta e três vezes cada uma."

Alguns anos mais tarde, Ali costumava dizer: "Desde que o Mensageiro de Deus nos ensinou aquelas palavras, nunca deixei de dizê-las uma única vez”.

Relatou abu-Huraira(R) que o Mensageiro de Deus disse:
"Duas palavras são de uma suavidade para a língua, de grande peso na balança, e muito queridas para O Clemente:
Subhana Allah (Quão Perfeito é Allah), 
Alhamdu Lil-lah (louvor Lhe pertence),
Subhana Allah Al-`Azim (quão perfeito é Allah, O Poderosíssimo)." 
(Bukhari e Muslim)

Relatou Saad (R) que nós estavamos com o Mensageiro de Allah que disse:
"Há algum de vocês incapaz de ganhar todos os dias mil benefícios? Então perguntou um dos que se encontravam sentados: Como algum de nós pode ganhar mil benefícios? Ele disse: Clamando perfeição de Allah (Subhana Allah) cem vezes, então, lhe é escrito mil recompensas ou lhe são apagados mil de seus erros." (Muslim)

Relatou abu-Huraira(R) que o Mensageiro de Allah disse:
"Se eu disser: Subhana Allah, Alhamdu Lil-lah, la Ilaha Il-la Allah, Allah Akbar (Quão perfeito é Allah, louvado seja Allah, não há divindade real a não ser Allah,Allah é o Maior), é mais preferível a mim, do que todas as coisas sobre quais o solnasce." (Muslim)

As Mais queridas palavras para Deus são quatro:
Subhana Allah, Alhamdu Lil-lah, La Ilaha Il-la Allah, Allah Akbar (Quão perfeito é Allah, não há divindade real a não ser Allah, Louvado seja Allah, Allah é o Maior), não haverá problema com qual delas começar. (Muslim)