viernes, 23 de julio de 2010

O Descrente no Dia do Juízo

Um grande terror cairá sobre os ressuscitados no poderoso Dia da Ressurreição:

“...Ele somente os tolera, até o dia em que seus olhos ficarão atônitos.” (Alcorão 14:42)

O descrente é ressuscitado de seu ‘túmulo’ como descrito por Deus:

“Dia em que sairão apressados dos seus sepulcros, como se corressem para uma meta. Seus olhares serão de humilhação, cobertos de ignomínia. Assim será o dia que lhes foi prometido.” (Alcorão 70:43-44)

O coração estará trêmulo e confuso sobre qual castigo o aguarda:

“E também haverá, nesse dia, rostos cobertos de pó. Cobertos de lugubridade. Estes serão os rostos dos descrentes, dos perversos. (Alcorão 80:40-42)

“E não creiais que Deus está desatento a tudo quanto cometem os iníquos. Ele somente os tolera, até o dia em que seus olhos ficarão atônitos. Correndo a toda a brida, com as cabeças hirtas, com os olhares inexpressivos e os corações vazios.” (Alcorão 14:42-43)

Os descrentes serão reunidos da forma como nasceram – nus e não circuncisados – em uma grande planície, e serão arrastados sobre suas faces, cegos, surdos e mudos:

“No Dia da Ressurreição os congregaremos, prostrados sobre os seus rostos, cegos, surdos e mudos; o inferno será a sua morada e, toda a vez que se extinguir a sua chama, avivá-la-emos.” (Alcorão 17:97)

“Em troca, quem desdenhar a Minha Mensagem, levará uma mísera vida, e, cego, congregá-lo-emos no Dia da Ressurreição.” (Alcorão 20:124)

Eles “encontrarão” Deus três vezes. Na primeira vez eles tentarão se defender com um argumento fútil contra Deus Todo-Poderoso, dizendo coisas como: “Os profetas não chegaram até nós!” Apesar de Allah ter revelado em Seu Livro:

“...Jamais castigamos (um povo), sem antes termos enviado um mensageiro.” (Alcorão 17:15)

“...a fim de que não digais. Não nos chegou alvissareiro nem admoestador algum!...” (Alcorão 5:19)

Na segunda vez eles apresentarão suas justificativas, enquanto reconhecem sua culpa. Até os demônios tentarão se justificar de seus crimes de desviar os homens:

“Seu acompanhante (sedutor) dirá: ‘Ó Senhor nosso! Eu não o fiz transgredir; porém, ele é que estava em um erro profundo.” (Alcorão 50:27)

Mas Deus, Todo-Poderoso e Justo, não será enganado. Deus dirá:

“Não disputeis em Minha presença, uma vez que nos enviei antecipadamente a advertência. A palavra é insubstituível perante Mim, e jamais sou injusto para com os Meus servos.” (Alcorão 50:28-29)

Na terceira vez a alma perversa encontrará seu Criador para receber seu Livro das Ações, um registro que nada omite.

“O Livro-registro será exposto. Verás os pecadores atemorizados por seu conteúdo, e dirão: ‘Ai de nós! Que significa este Livro? Não omite nem pequena, nem grande falta, senão que as enumera!’ E encontrarão registrado tudo quanto tiverem feito. Teu Senhor não defraudará ninguém.” (Alcorão 18:49)

Ao receberem seus registros, os perversos serão repreendidos na frente de toda a humanidade.

“Então serão apresentados em filas, ante o seu Senhor, que lhes dirá: ‘Agora compareceis ante Nós, tal como vos criamos pela primeira vez.’ Embora pretendêsseis que jamais vos fixaríamos este comparecimento.” (Alcorão 18:48)

O Profeta Muhammad disse: “Esses são os que não acreditavam em Deus!” E esses são os que Deus questionará em relação às bênçãos que eles subestimaram. Cada um será perguntado:‘Você achava que Nós nos encontraríamos?' E cada um responderá: ‘Não!’ Deus dirá: ‘Eu esquecerei de vocês como vocês esqueceram de Mim!’ Então, como o descrente tentará mentir para encontrar uma saída, Deus selará sua boca e as partes do seu corpo testemunharão contra ele.

“Neste dia, selaremos as suas bocas; porém, as suas mãos Nos falarão, e os seu pés confessarão tudo quanto tiverem cometido.” (Alcorão 36:65)

Além de seus próprios pecados, o descrente também carregará os pecados daqueles que desencaminhou.

“E quando lhes é dito: ‘Que é que o vosso Senhor tem revelado?’ Dizem: ‘As fábulas dos primitivos.’ Carregarão com todos os seus pecados no Dia da Ressurreição, e com parte dos pecados daqueles que, nesciamente, eles desviaram. Que péssimo é o que carregarão!” (Alcorão 16:24-25)

A dor psicológica da privação, solidão e abandono se unirá à tortura física.

“...Deus não lhes falará, nem olhará para eles, no Dia da Ressurreição, nem tampouco os purificará, e sofrerão um doloroso castigo.” (Alcorão 3:77)

Enquanto todos os crentes terão a intercessão do Profeta Muhammad, o descrente não terá nenhum intercessor; aquele que adorou falsas divindades além do Único e Verdadeiro Deus.

“...e os malfeitores não terão protetor nem ajudante.” (Alcorão 42:8)

Seus santos e conselheiros espirituais se dissociarão dele, e o descrente desejará que pudesse voltar à vida e fazer o mesmo com aqueles que agora o repudiam:

“E os prosélitos dirão: Ah, se pudéssemos voltar (à terra), repudiá-los-íamos como eles nos repudiaram! Assim Deus lhes demonstrará que suas ações são a causa de seus lamentos, e jamais se salvarão do fogo infernal.” (Alcorão 2:167)

A tristeza da alma oprimida pelo pecado será tão intensa que ele suplicará: ‘Ó Deus, tenha misericórdia de mim e coloque-me no Fogo.’ E lhe será perguntado: ‘Você desejaria ter o equivalente a terra cheia de ouro para que pudesse pagar pela sua liberdade?' Ao qual ele responderá: ‘Sim.’ Quando lhe será dito: ‘Foi pedido algo muito mais fácil que isso - adorar somente a Deus.’

“E lhes foi ordenado que adorassem sinceramente a Deus, fossem monoteístas, observassem a oração e pagassem o zakat; esta é a verdadeira religião.” (Alcorão 98:5)

“Quanto aos descrentes, as suas ações são como uma miragem no deserto; o sedento crerá ser água e, quando se aproximar dela, não encontrará coisa alguma. Porém, verá ante ele Deus, que lhe pedirá contas, porque Deus é Expedito no cômputo.” (Alcorão 24:39)

“Então, Nos disporemos a aquilatar as suas ações, e as reduziremos a moléculas de pó dispersas.” (Alcorão 25:23)

A alma descrente receberá o seu registro escrito, que foi mantido pelos anjos que anotaram todos os seus atos em sua vida terrena, em sua mão esquerda e por trás de suas costas.

“Em troca, aquele a quem for entregue o seu registro na sinistra, dirá: ‘Ai de mim! Oxalá não me tivesse sido entregue meu registro, nem jamais tivesse conhecido o meu cômputo.’” (Alcorão 69:25-26)

“Porém, aquele a quem for entregue o registro, por trás das costas, suplicará, de pronto, por sua destruição.” (Alcorão 84:10-11)

Finalmente, entrará no Inferno:

“E os descrentes serão conduzidos, em grupos, até o inferno, cujas portas, quando chegaram a ele, se abrirão, e os seus guardiães lhes dirão: ‘Acaso, não vos foram apresentados mensageiros de vossa estirpe, que vos ditaram os versículos do vosso Senhor e vos admoestaram acerca do comparecimento deste dia?’ Dirão: ‘Sim! Então, o decreto do castigo recairá sobre os descrentes.’” (Alcorão 39:71)

Os primeiros a entrarem no Inferno serão os pagãos, seguidos por aqueles judeus e cristãos que corromperam a verdadeira religião de seus profetas. Alguns serão levados para o Inferno, outros cairão nele, presos por ganchos. Nesse ponto o descrente desejará que tivesse sido transformado em pó, ao invés de colher os frutos amargos de suas más ações.

“Sabei que vos temos advertido do castigo iminente, o dia em que o homem verá as obras das suas mãos, e o incrédulo dirá: ‘Oxalá me tivesse convertido em pó!’” (Alcorão 78:40)


Póximo > O Crente no Túmulo