miércoles, 21 de julio de 2010

Uma Descrição do Inferno (parte 3 de 5): Sua Comida e Bebida

O calor intenso, comida e bebida das pessoas do Inferno são descritos nas fontes religiosas islâmicas.

Seu Calor

Deus diz:

“E os companheiros da esquerda – que execráveis são os companheiros da esquerda! Estarão em fogo ardente e água escaldante e uma sombra de fumaça negra, nem fresca e nem benfazeja.” (Alcorão 56:41-44)

Tudo que as pessoas usam para se refrescar nesse mundo – ar, água, sombra – serão inúteis no Inferno. O ar do Inferno será um vento quente e a água será fervente. A sombra não será reconfortante ou refrescante, a sombra no Inferno será a sombra de fumaça negra como mencionado no versículo:

“E sombra de fumaça negra.” (Alcorão 56:43)

Em outra passagem, Deus diz:

“E aqueles cujos pesos em boas ações forem leves, sua morada será um abismo. E o que te fará entender o que é este abismo? É Fogo incandescente.” (Alcorão 101:8-11)

Deus descreve como a sombra da fumaça do Inferno subirá acima do Fogo. A fumaça que sobe do Inferno será dividida em três colunas. Sua sombra não será nem fresca nem oferecerá qualquer proteção do Fogo implacável. As faíscas serão como enormes castelos semelhantes à fila de camelos amarelos em marcha:

“Ide a uma sombra (de fumaça) de três colunas mas que não tem sombra fresca e nem protege contra as chamas. Por certo, ela atira faíscas enormes como uma fortaleza, como se fossem camelos amarelos. (Alcorão 77:30-33)

O Fogo consome tudo, não deixando nada intocado. Queima a pele até os ossos, derretendo o conteúdo do estômago, indo até os corações, e expondo os órgãos vitais. Deus fala da intensidade e efeito do Fogo:

“Fá-lo-ei queimar no fogo do Inferno. E o que pode fazer-te entender o que é o fogo do Inferno? Ele nada mantém e nada deixa, carbonizador da pele. (Alcorão 74:26-29)

O Profeta do Islã disse:

“O fogo como nós conhecemos é a septuagésima parte do Fogo do Inferno. Alguém disse, ‘Ó Mensageiro de Deus, já é suficiente como é!’ Ele disse, ‘É como se noventa e nove partes iguais fossem acrescentadas ao fogo como nós o conhecemos.’” (Saheeh Al-Bukhari)

O Fogo nunca se extingue:

“Experimentai a recompensa (de seus maus atos). Não acrescentaremos senão castigo.” (Alcorão 78:30)

“...Cada vez que se abater, aumentaremos a intensidade do Fogo.” (Alcorão 17:97)

O tormento nunca será reduzido e os descrentes não terão qualquer descanso:

“...Seu castigo não será aliviado nem serão socorridos.” (Alcorão 2:86)

A Comida de seus Habitantes

A comida das pessoas do Inferno é descrita no Alcorão. Deus diz:

“Para eles não haverá alimento exceto de uma planta espinhosa e venenosa, que não nutre e nem combate a fome.” (Alcorão 88:6-7)

A comida não nutrirá nem será saborosa. Servirá apenas como punição para as pessoas do Inferno. Em outras passagens, Deus descreve a árvore de zaqqum, uma comida especial do Inferno. Zaqqum é uma árvore repulsiva, as suas raízes vão até o fundo do Inferno e seus ramos se estendem sobre o Inferno. Seu fruto feio é como as cabeças de demônios. Ele diz:

“Por certo, a árvore de zaqqum será o alimento do pecador, como metal fundido, ferve os ventres, como o ferver da água escaldante.” (Alcorão 44:43-46)

“Será isso (Paraíso) melhor por hospedagem ou a árvore dezaqqum? Por certo, fizemo-la como provação para os malfeitores. Por certo, é uma árvore que surge do fundo do Inferno, seus frutos são como as cabeças dos demônios. E, por certo, dela comerão e dela encherão os ventres. Em seguida, terão mistura de água escaldante. Depois seu retorno será ao Inferno.” (Alcorão 37:62-68)

“Em seguida, ó vos, descaminhados (que são) desmentidores, comereis das árvores de zaqqum e dela enchereis seus ventres e, por cima, bebereis da água escaldante, e bebereis como camelos sedentos. Esta será sua hospedagem no Dia do Juízo.” (Alcorão 56:51-56)

As pessoas do Inferno ficarão tão famintas que comerão da árvore desagradável de zaqqum. Quando elas encherem seus estômagos com ela, ela começará a se agitar como óleo fervente causando imenso sofrimento. Nesse momento elas correrão para beber água extremamente quente. Elas a beberão como camelos sedentos, e ainda assim nunca saciarão sua sede. Ao contrário, suas entranhas serão dilaceradas. Deus diz:

“...Aos quais se dará de beber água fervente, que lhes despedaçará os intestinos.” (Alcorão 47:15)

Os arbustos espinhosos e zaqqum irão sufocá-los e agarrar em suas gargantas por causa de sua corrupção:

“Por certo, há junto de Nós pesadas correntes e Inferno, e alimento que provoca sufocamento e doloroso castigo.” (Alcorão 73:12-13)

O Profeta do Islã disse:

“Se uma gota de zaqqum caísse nesse mundo, as pessoas da terra e todos os seus meios de subsistência seriam destruídos. Então como deve ser para alguém que deve comê-la?” (Tirmidhi)

Uma outra comida servida para as pessoas do Inferno será o pus que sai de sua pele, a secreção que sai das partes íntimas dos adúlteros e a pele e carne decaída daqueles sendo queimados. É o “suco” das pessoas do Inferno. Deus diz:

“Hoje ele não terá amigo algum, nem alimento algum, exceto secreções das feridas que ninguém come, exceto aqueles em pecado.” (Alcorão 69:35-37)

“Que eles o experimentem - água escaldante e vazar purulento. E outros castigos da mesma espécie, de tipos vários.” (Alcorão 38:57-58)

Por fim, alguns pecadores serão alimentados com fogo do Inferno como castigo. Deus diz:

“Por certo, os que devoram as riquezas dos órfãos injustamente apenas devoram fogo, para dentro de seus ventres.” (Alcorão 4:10)

“Por certo, os que ocultam algo do Livro que Deus fez descer e o vendem por preço ínfimo, esses não devorarão para dentro de seus ventres senão o Fogo.” (Alcorão 2:174)

Sua Bebida

Deus conta no Alcorão sobre a bebida das pessoas do Inferno:

“...Aos quais se dará de beber água fervente, que lhes despedaçará os intestinos.” (Alcorão 47:15)

“...E se pedirem por alívio, serão aliviados por água como metal fundido, que escaldará suas faces. Que execrável bebida e que vil é o lugar de morada.” (Alcorão 18:29)

“Adiante dele está o Inferno, e ele receberá para beber água putrefata. Que ele sorverá aos goles e quase não conseguirá engolir. E a morte lhe chegará de todos os lados, mas ele não será morto. E adiante dele está um duro castigo.” (Alcorão 14:16-17)

“Um fluido fervente e um vazar purulento.” (Alcorão 38:57)

Os tipos de bebida que as pessoas do Inferno receberão são como se segue:

· Água extremamente quente como Deus diz:

“Eles circularão entre ela e água fervente, escaldante.” (Alcorão 55:44)

“Eles beberão água de uma fonte fervente.” (Alcorão 88:5)

· Pus da carne e pele de um descrente. O Profeta disse:

“Quem quer que beba intoxicantes terá que beber o lodo de khabal. Eles perguntaram, ‘Ó Mensageiro de Deus, o que é lodo de khabal?’ Ele disse, ‘O suor das pessoas do Inferno’ ou o ‘suco das pessoas do Inferno.’” (Saheeh Muslim)

· Uma bebida como metal fundido descrita pelo Profeta como:

“É como óleo fervente, quando é trazido próximo ao rosto da pessoa, a pele do rosto cai dentro dele.” (Musnad Ahmad, Tirmidhi)


Anterior >

Uma Descrição do Inferno (parte 2 de 5): Sua Aparência

Póximo > Uma Descrição do Inferno (parte 4 de 5): Os Horrores do Inferno I