martes, 24 de agosto de 2010

Coisas detestadas durante a súplicas

Transgredir em Du’a
Isto acontence quando alguem suplica as coisas proibidas. “Os adeptos do Livro pedem-te que lhes faças descer um Livro do céu. Já haviam pedido a Moisés algo superior a isso, quando lhe disseram: Mostra-nos claramente Allaah. (Al-Nisa 153)

Não esperar uma resposta
Disse (ele o Satanás): Ó Senhor meu, tolera-me até ao dia em que forem ressuscitados! Disse-lhe: Serás, pois, dos tolerados, (Al-Hijr 36-37)

Desta feita, se a súplica do Iblis (outro nome de Satanás) foi respondida, dai certamente a do crente terá mais direito de ser aceite e respondida!

Fazer as preces para as coisas mundanas somente
“Outros dizem: "Ó Senhor nosso, concede-nos a graça deste mundo e do futuro, e preserva-nos do tormento infernal!" Estes, sim, lograrão a porção que tiverem merecido, porque Deus é Destro em ajustar contas.” (Al-Baqarah, 201-202)

Du’a para promulgar o castigo
O Profeta –salla Allahu anleyhi wa sallam- visitou um enfémero (doente) em estado grave e ele emagreceu de tal maneiro que ficou como um pintinho récem-nasacido e pergntou-lhe: ‘Havias feito uma súplica ou tinhas pedido algo?’ Ele disse: Sim, eu pedia: ‘Qualquer que seja o castgo reservado para mim no outro mundo, inflija-o em mim neste mundo! O Profeta -Salla Allaahu A’layhi Wa Salam – respondeu: Subhana Allah! (Que Allah seja exaltado! Jamis serás capaz de suportar isto! Porque não dissestes: Ó Allah! concede-nos a graça deste mundo e do futuro, e preserva-nos do tormento infernal!” (Muslim)

Amaldiçoar alguem
O Profeta - Salla Allaahu A’layhi Wa Salam- disse: “ Não é comportamento do Muçulmano fazer mal aos outros ou amaldiçoá-los, ou ser vulgar ou indecente (imoral).” (Authenticated by Albani)

Du’a feita para o mal e ter pressa em Du’a
O Profeta - Salla Allaahu A’layhi Wa Salam – disse: “A Du’a de qualquer crente sera sempre respondido, desde que ele não roga pelo pecado ou pelo corte de laços de afinidade, e desde que ele não tenha pressa.’ Foi pergunato: Ó Apóstolo de Allah- Salla Allaahu A’layhi Wa Salam -o que significa ter pressa?’ Ele respondeu: ‘um crente diz: ‘tenho feit preces e preces , acho que o mesmo não vai ser aceite’ dai ele abandona esperança de ser respondido, e abandona a Du’a.” (Muslim)

Pedir a morte
‘O Profeta -- Salla Allaahu A’layhi Wa Salam – disse: “Nenhum de vos deverá desejar a morte em virtude de uma calamidade que aflingiou-lhe. Se todavia ele não tiver outra opção senãoa de pedir a morte, que diga: ‘Ó Allah! Concede-me a vida se isto for melhor para mim, e concede-me a morte se a mesma for melhor para mim!’ (Al-Bukhari)

Olhar para cima (céu) durante a prece
O Profeta- Salla Allaahu A’layhi Wa Salam – disse: ‘As pessoas devem deixra de levanter as suas vistas para o céu enquanto estiverem a suplicar durante a oração ou as suas vistas serão arrancadas.’ (Muslim)

Depender nos outros para fazer Du’a
Determinadas pessoas não fazem du’a absolutamente nenhuma mas dependem de outras na totaldade porque elas pensam que têem muitos pecados. Isto está errado! Um indivíduo deve suplicar a favor de si memso.’

Chorar em voz alta em público
Chorar intensamente ou gritar em voza alta e na presence de outras pessoas constituem de entre as coisas que devem ser evitadas durante a Du’a.