O Dajjal alegará divindade, e fará coisas extraordinárias para propagar a sua falsidade. Um homem se aproximará a ele pensando que não vai ser enganado e que a sua falsidade não terá efeito sobre ele, mas quando ele observe os seus atos extraordinários lhe seguirá. Em Sunan Abu Daud é narrado de Imrán ibn Husain que o Mensageiro de Alláh (A paz esteja com ele) disse: "Quem ouve falar do Dajjal, que fique longe dele, por Alláh que um homem se aproximará a ele, mas ao ver suas incríveis façanhas ele se tornará seu seguidor.”
Sua descrição geral
O Profeta descreveu as características mais marcantes de sua personalidade e aparência física. Em Saheeh Al-Bukhari, é narrado de Abdullah Ibn Omar que o Mensageiro de Alláh viu o Dajjal em um sonho e descreveu-o como "um homem corpulento, com uma pele corada, cabelos encaracolados e caolho, o olho é como uma uva flutuante... A pessoa que mais se assemelha a ele é Ibn Qatan (da tribo de) Juzá'ah."
Em Sabeeh Ibn Hibbán e Musnad Ahmad é narrado de Ibn Abbas, que o Mensageiro de Alláh disse: "O Dajjal é caolho, branco, com uma aparência avermelhada, é muito semelhante á 'Abd Al Uzza Ibn Qatan. A pesar que muitas pessoas vão ser condenadas por sua causa, deve saber que o seu Senhor não é caolho."
Está escrito entre seus olhos a palavra "Káfir (Infiel)"
Há um sinal que Alláh fará com que o crente reconhecerá ao Dajjal. Este sinal é algo escrito entre os olhos: "Fa Ká Ra" ou "infiel". Em Saheeh Al-Bukhari, é narrado de Anas que o Profeta disse: "Não há Profeta enviado que não advertiu a sua nação sobre o mentiroso caolho. Na verdade, ele é caolho e seu Senhor não é caolho, e entre os olhos está escrito a palavra "kafir".