lunes, 16 de agosto de 2010

(7) Os recursos que ajudam ao Dajjal em sua tribulação

O Dajjal alegará divindade e terá a capacidade de realizar fatos surpreendentes que serão uma

grande fitnah para as pessoas. Estes fatos são:

A) Terá grande habilidade de viajar rapidamente sobre a Terra. Foi perguntado ao Profeta (a paz esteja com ele) sobre a velocidade do movimento do Dajjal pela Terra , e ele disse: “Será como as nuvens manejadas pelo vento.” (Muslim) O Mensageiro de Allah advertiu que ele viajará por toda a terra e não deixará nenhuma cidade sem entrar nela, salvo Makka e Madina. Segundo um Hadith sahih Ibn Majah: “Náo haverá lugar na Terra em que ele não entre e tome o controle, salvo Makka e Madina. Ele não se aproximará de nenhuma das suas entradas sem que seja confrontado por anjos com espadas em suas mãos.”

B) Seu Paraíso e seu Inferno. Em um hadith sahih Muslim Hudhaifa narrou que o Mensageiro de Allah disse: “Eu sou o maior conhecedor do que terá o Dajjal. Ele terá 2 rios, um parecerá ser água fresca, e o outro parecerá ser um fogo voraz. Se algum de vocês for submetido a essa prova que se dirija ao que pensa que é fogo, que feche seus olhos, incline sua cabeça e beba dele, pois é água fresca.” Ou seja, o rio que parecerá ser do paraíso na realidade será de fogo como o do inferno, e o rio que parecerá ser fogo do inferno será na realidade como um dos rios do paraíso.

C) Ele terá a ajuda dos demônios. Abu Umamah narrou que o Mensageiro de Allah (a paz esteja com ele) disse: “Parte de sua fitna será que ele dirá a um beduíno: ‘Se eu ressuscitar teu pai e tua mãe, testemunharás que sou teu senhor? Ele dirá: Sim. Então um shaitan lhe aparecerá na forma de seu pai e sua mãe e lhe dirão: “Filho meu, siga ele, pois ele é teu senhor”. ( Sahih- Al Hakim)

D) Os objetos inanimados e os animais responderão as suas ordens. Entre as fitnas com que Allah provará seus servos é que o Dajjal ordenará ao céu que desça a sua chuva, e descerá.. Ordenará a terra que produza seus frutos, e assim fará. Chamará os animais e eles o seguirão. Ordenará as ruínas que tirem seus tesouros enterrados e elas responderão. O Profeta (a paz esteja com ele) disse: “Ele virá até as pessoas exortando-as que o sigam e elas crerão nele e lhe obedecerão. Ordenará ao céu que desça a sua chuva e assim fará; ordenará a terra que produza seus frutos e assim fará. Depois se dirigirá a outro grupo de pessoas e os exortará a segui-lo, mas elas negarão. Então ele os deixará e eles sofrerão de uma seca, e não ficará nada de suas riquezas. O Dajjal passará por terras áridas e dirá: “Extraiam vossos tesouros! E os tesouros os seguirão como um enxame de abelhas”(Sahih Muslim)

E) Matará um jovem e depois o ressuscitará. O Profeta (a paz esteja com ele) disse: “O Dajjal virá e lhe será proibido entrar pelas portas de Madina. Assim ele acampará em uma zona estéril perto dela. Nesse dia um homem sairá de Madina para encontrar-se com ele, e será o melhor da humanidade e dirá: “Dou o testemunho de que tu és o Dajjal, que o Mensageiro de Allah nos advertiu.” O Dajjal dirá: “Se eu matar esse homem e depois ressuscitá-lo te ficará alguma duvida quanto a esse assunto (ou seja, de que ele é Allah). Ele dirá: “Não.” Assim, Dajjal matará um homem e depois irá ressuscitá-lo. Então o homem dirá: “Por Allah, que nunca estive mais seguro que tu és o Dajjal do que estou agora.” O Dajjal quererá matá-lo mas não poderá fazer. (Bukhari)

Em outro hadith: “O Dajjal aparecerá e um homem dentre os crentes partirá para confrontá-lo. Ele será interceptado pelos guardas do Dajjal que lhe perguntarão: ‘Aonde vais?’ Ele dirá: ‘Vou até esse homem que apareceu’. Eles dirão: “Acaso não crês no nosso senhor (se referindo ao Dajjal)?’ E ele dirá: ‘Nós conhecemos nosso Senhor (Allah) muito bem’ Eles dirão: ‘matem ele’. Então um deles dirá aos outros: “Acaso o Dajjal não nos proibiu de matar alguém sem consultá-lo?’ Assim o levarão até o dajjal, e quando o crente ver ele dirá: ‘Oh gente! Esse é o Dajjal de quem o Mensageiro de Allah (a paz esteja com ele) falou.’ O Dajjal dará ordens para que ele seja golpeado no estomago, depois dirá: ‘Peguem-no e batam nele’ Ele será golpeado severamente, e então o Dajjal dirá: ‘Agora acreditas em mim?’ E o crente dirá: ‘Tu és o Masih Ad Dajjal”. Então o Dajjal ordenará que ele seja cortado com uma serra desde a cabeça até sua pélvis e logo caminhará entre os 2 pedaços e dirá: ‘Levantem’ e estes ficarão em pé. Então dirá: ‘Agora você crê em mim?’ O crente dirá: ‘Estou bem seguro de quem tu és’ e dirá: ‘Oh gente, ele não poderá matar ninguém depois de mim’. O Dajjal vai pegá-lo para degolá-lo, mas um escudo de cobre aparecerá entre seu pescoço e sua clavícula e ele não poderá fazer nada. Então o pegará pelas mãos e pés e lhe jogará no rio de fogo, e as pessoas pensarão que ele foi jogado ao inferno, mas na realidade terá sido jogado no Paraíso.” O Mensageiro de Allah completou: “Ele será o maior mártir perante o Senhor do Universo”. (Muslim)


Anterior > (6) A sua falsa pretensão de ser o Senhor do Universo

Póximo > (8) Onde surgirá e quánto tempo permanecerá na terra?