lunes, 16 de agosto de 2010

(6) A sua falsa pretensão de ser o Senhor do Universo

Há um sinal que Alláh fará com que o crente reconhecerá ao Dajjal. Este sinal é algo escrito entre os olhos: "Fa Ká Ra" ou "infiel". Em Saheeh Al-Bukhari, é narrado de Anas que o Profeta disse: "Não há Profeta enviado que não advertiu a sua nação sobre o mentiroso caolho. Na verdade, ele é caolho e seu Senhor não é caolho, e entre os olhos está escrito a palavra "kafir".

Se estes são os atributos do Dajjal, atributos onde há muitas limitações, então como pode esta criatura pretender ser o senhor do Universo? Ele afirmará ser o senhor dos homens, porém o verdadeiro Senhor da humanidade não será visto neste mundo.

Outro dos seus defeitos mencionadas pelo Profeta: ele será Afhay e Afhay é aquele cujos tornozelos são demasiado separados ou cujas pernas são ligeiramente curvas, o que irá motivá-lo a caminhar de uma forma estranha semelhante ao do pato.

Ibn Al Arabi estava certo quando disse: "Por os varios defeitos do Dajjal é mais do que óbvio que ele não conseguirá librar-se deles." Isto é, se ele fosse o que pretende ser, poderia eliminar as falhas e limitações de seu corpo. O fato é que ele é incapaz de fazer isso, indicando que ele é subjugado ao Senhor do Universo.