lunes, 16 de agosto de 2010

(8) Onde surgirá e quánto tempo permanecerá na terra?

Muslim narrou de Fatimah Bint Qais que ela ouviu o porta voz do Profeta (a paz esteja com ele) exclamar: “A salah al Jami’ah” (Venha para a oração em congregação), então ela se dirigiu para a mesquita. Ela disse:

“Orei com o Mensageiro de Allah e eu estava na fila das mulheres que estava diretamente atrás dos homens. Quando o Mensageiro de Allah completou a oração, sentou-se no Minbar sorridente e disse: ‘Que cada pessoa fique onde está. Vocês sabem porque os reuni? Eles disseram: ‘Allah e Seu Mensageiro sabem melhor.’ Ele disse: ‘Eu os reuni porque Tamim Ad Dari, que era cristão, veio aqui e me jurou obediência e se converteu ao Islam. Ele me contou algo parecido com o que eu lhes disse acerca do Dajjal. Disse-me que estava viajando em um barco com 30 homens (das tribos de) Lajm e Judham , e foram açoitados pelas ondas do mar durante 1 mês , finalmente encontraram refúgio em uma ilha no momento do Ocaso. Depois se dirigiram à ilha em botes e desembarcaram nela. Lá foram interceptados por uma besta cujo pelo era tão espesso que não puderam diferenciar sua cara da parte de trás devido a quantidade de pelo. Então exclamaram: ‘Que a perdição esteja sobre ti, quem és?’ e ela respondeu: ‘Sou Jassasah.’ Eles disseram: ‘Que é Jassasah?’ E ela disse: ‘Oh gente, busquem esse homem no templo, pois ele está ansioso das notícias que vocês trazem.’ Tememos que esta besta fosse um demônio, então nos dirigimos depressa ao templo, onde encontramos um homem mais grande do que já havíamos visto, retido por travas, com suas mãos atadas aos seu pescoço e com correntes de ferro desde suas pernas até seus tornozelos. Nós exclamamos: ‘Que a perdição esteja sobre ti. Quem és ?’ Ele disse: ‘Logo sabereis de mim, mas digam-me quem são vocês? Eles disseram: ‘Somos da Arábia. Viajávamos em um barco e as ondas do mar nos açoitaram durante 1 mês, finalmente encontramos refúgio em esta vossa ilha. Desembarcamos nela e encontramos uma besta que era tão cabeluda que não podíamos distinguir entre sua cara e sua parte de trás, devido a quantidade de pelo. Nós dissemos: ‘Que a perdição esteja sobre ti, quem és? E ela nos disse: ‘Sou Jassasah’ Perguntamos: “Que é Jassasah ? e ela disse: “busquem esse homem no templo, pois ele está ansioso das notícias que vocês trazem.’ Assim que viemos rapidamente aqui, fugindo dessa besta, porque não estávamos seguros de que não era um demônio.

Ele disse: ‘Informem-me acerca das palmeiras de Baisan (cidade na Palestina)’. Nós dissemos: ‘Que queres que digamos sobre elas?’ Ele disse: ‘Estou perguntando se estão produzindo frutos’. Dissemos: ‘Sim’. Ele disse: ‘Logo elas não produzirão mais frutos. Informem-me acerca do lago de Tabariiah (Tiberias) (na Palestina)’. Nós dissemos: ‘Que queres que digamos sobre ele?’ Ele disse: ‘Ele ainda tem água? Eles disseram: ‘Tem muita água’ Ele disse: ‘Logo não terá’.

Ele disse: ‘Informem-me acerca da fonte de Zugar (um povo ao sul da Síria). Eles disseram: ‘Que queres que digamos sobre ela?’ Ele disse: ‘As pessoas ainda usam sua água para a irrigação? Nós lhe dissemos: ‘Sim, tem muita água e as pessoas a usam para a irrigação’ Ele disse: ‘Informem-me acerca do Profeta dos iletrados, o que ele tem feito? Nós dissemos: ‘Saiu de Makkah e se estabeleceu em Iathrib. Ele disse: ‘Os árabes lutam contra ele ? Nós dissemos: ‘Sim’. Ele disse: ‘O que ele tem feito com eles?’ Nós dissemos que ele havia vencido a aqueles que vivem nas cercanias e que esses se submeteram. Ele disse: ‘Isso já aconteceu?’ Nós dissemos que sim. Ele disse: ‘Se isso já ocorreu é melhor para eles que lhe obedeçam. Eu vos falarei sobre mim: Eu sou o Masih (O Dajjal) e logo será me concedido permissão para surgir. Eu surgirei e viajarei por toda a Terra e não haverá cidade onde eu não ficarei durante 40 dias, salvo Makkah e Taibah (Madina), pois me foram proibidas. Sempre que eu queira entrar em uma delas serei interceptado por um anjo em cuja mão há uma espada e obstruirá meu caminho. Em cada passo da montanha haverá anjos protegendo-as’. (Muslim)

O Mensageiro de Allah disse, golpeando o Mimbar com seu bastão: “Esta é Taibah, esta é Taibah, esta é Taibah! Acaso não lhes disse coisas similares (sobre o Dajjal)?” As pessoas disseram: “Sim”. O Profeta (a paz esteja com ele) disse: “Gostei do relato de Tamim já que está de acordo com o que eu lhes informei sobre ele (dajjal), al Madina e Makkah. Está o Dajjal no mar sírio (Mediterrâneo) ou no mar yemenita (Oceano Indico)? Claro que não! Ele está ao leste, ao leste!” e indicou com sua mão o leste.

Ela (Fátima Bint Qais) disse: “Eu memorizei estas palavras do Mensageiro de Allah”.

O Profeta Muhammad (a paz esteja com ele) disse: “Ele surgirá entre a Síria e o Iraque, e difundirá a perdição por todas as partes! Oh servos de Allah mantenham-se firmes!” (Saheeh Muslim)

Quanto tempo ele ficará na Terra? Os sahaba perguntaram ao Mensageiro de Allah (a paz esteja com ele): “Quanto será o tempo de sua estadia na Terra?” Ele (a paz esteja com ele) respondeu: “40 dias, um dos quais será como um ano, outro como um mês, outro como uma semana, e os outros dias serão como vossos dias.” (Muslim)


Anterior > (7) Os recursos que ajudam ao Dajjal em sua tribulação

Póximo >
(9) Os seguidores do Dajjal